Brasil é representado em um dos maiores eventos cristãos de apoio a Israel no mundo

  • 12/12/2025
Brasil é representado em um dos maiores eventos cristãos de apoio a Israel no mundo
Brasil é representado em um dos maiores eventos cristãos de apoio a Israel no mundo (Foto: Reprodução)

Representando o Brasil, o pastor Joel Engel esteve no jantar de gala anual da Israel Allies Foundation (Fundação Aliados de Israel), realizado na última quinta-feira (11) em Washington, D.C. O evento é reconhecido como uma das maiores iniciativas globais de diplomacia baseada na fé.

Na ocasião, a fundação homenageou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com o prêmio Israel Allies Lifetime Achievement, em reconhecimento ao seu apoio ao Estado de Israel ao longo de sua trajetória política.

Trump foi reconhecido não só por ações marcantes de seu governo — como a transferência da embaixada dos EUA para Jerusalém, o reconhecimento da soberania de Israel sobre as Colinas de Golã e o avanço dos Acordos de Abraão — mas também por sua atuação recente no acordo de paz com o Hamas.

“O compromisso do presidente Trump com Israel alterou o curso da história”, afirmou Josh Reinstein, presidente da Israel Allies Foundation, informou o site Jerusalem Post.

“Esta noite, honramos não apenas suas contribuições, mas a aliança duradoura entre Israel e seus amigos cristãos ao redor do mundo”, acrescentou Reinstein.

Em um discurso gravado em vídeo, Trump disse que receber o prêmio foi “uma grande honra”. Ele afirmou que “nunca houve um amigo melhor de Israel na Casa Branca”.

Durante sua fala, Trump destacou seus esforços para negociar um acordo de paz com o objetivo de encerrar a guerra em Gaza e garantir a libertação de todos os reféns. 

Dirigindo-se aos reféns presentes no evento, Trump declarou: “Quero parabenizá-los e agradecer pela coragem e sabedoria. É impressionante tudo o que vocês passaram, e somos verdadeiramente gratos por tê-los de volta”.

Aliança entre Brasil e Israel

O pastor brasileiro Joel Engel foi convidado oficialmente para participar do evento e esteve à mesa do pastor Tom Hess, fundador da Jerusalem House of Prayer for All Nations (JHOPAN). 

(Foto: Reprodução)
Joel Engel e Tom Hess em Washington. (Foto: Ministério Engel)

Ao comentar sua participação em entrevista ao Guiame, Joel Engel afirmou que foi uma honra para ele estar presente em um evento de tamanha relevância internacional. 

“Esse é um encontro que reúne governos e representantes diplomáticos das nações. Então, quando recebi o convite do pastor Tom Hess, eu fiquei honrado de poder também estar representando o Brasil nesse momento de apoio a Israel”, declarou.

E completou: “Eu e todos os convidados somos reconhecidos como amigos de Israel, como pessoas que apoiam Israel e também pelo nosso posicionamento público em favor do povo de Israel”.

Engel comentou ainda o momento central do evento: “O prêmio concedido ao presidente Donald Trump foi pelo seu apoio inabalável a Israel. Esse é um dos segredos do poder da bênção de Deus sobre os Estados Unidos”.

O pastor também ressaltou a importância dos cristãos apoiarem o povo escolhido por Deus: “Em Gênesis 12, Deus promete que vai abençoar aqueles que abençoarem Israel. Então, nós estamos abençoando Israel”, afirmou.

Palavra de Cindy Jacobs ao Brasil

Durante o evento, ao lado do pastor Joel Engel, a profetisa americana Cindy Jacobs deixou uma mensagem direcionada ao Brasil:

“Não fiquem desanimados, porque o meu plano para o Brasil é maior do que a chama dos homens. Não se preocupem, porque os meus planos para o Brasil são maiores do que os planos dos homens. O Senhor diz: Eu estou trabalhando nos bastidores”, disse Jacobs.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Joel Engel יואל אנג׳ל (@pastorjoelengel) 

“[Deus está trabalhando] por um plano para retomar a nação. E Deus diz: ‘Parece que está escondido neste momento, mas no tempo certo eu vou revelar isso a vocês. Amém?”

Joel Engel também esteve com Reza Pahlavi, príncipe herdeiro exilado do Irã e filho do último xá, Mohammad Reza Pahlavi. Reza Pahlavi vive nos Estados Unidos desde a Revolução Islâmica de 1979, que derrubou a monarquia iraniana, e atua atualmente como uma liderança simbólica da oposição, defendendo um Irã democrático, secular e com respeito aos direitos humanos.

(Foto: Reprodução)
Reza Pahlavi e Joel Engel. (Foto: Ministério Engel)

O jantar de gala contou com a participação de líderes descritos pela fundação como “vozes influentes que moldam o movimento global de diplomacia baseada na fé e o apoio cristão a Israel”. 

Entre os palestrantes estavam o senador americano Ted Cruz, a ministra israelense de Ciência e Tecnologia Gila Gamliel, a líder do Escritório de Fé da Casa Branca, pastora Paula White, e o pastor Larry Huch, líder de uma das maiores igrejas dos Estados Unidos.

(Foto: Reprodução)
Paula White e Joel Engel. (Foto: Ministério Engel) 

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/israel/brasil-e-representado-em-um-dos-maiores-eventos-cristaos-de-apoio-israel-no-mundo.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

Anunciantes